O que são Chakras?

A palavra chakra vem do termo sânscrito que significa roda. Essas rodas são centros rotatórios de energia do interior do corpo. Elas absorvem “prana” (energia vital), decompõem-na e a distribuem, por meio de canais energéticos (nadis) ao sistema nervoso, às glândulas endócrinas e ao sangue.

Esses chakras podem ficar bloqueados ou parcialmente fechados. Isso é causado pelos traumas, crenças e limitações da vida da pessoa. Quando isso acontece, a energia sutil não flui a contento para a o corpo físico causando diversos problemas tanto físicos quanto energéticos. Por esse motivo, torna-se necessário o devido cuidado e atenção em relação a esses centros energéticos.

Quando dois ou mais canais de energia se encontram, formam-se “vórtices” de energia – nesta forma, os chakras são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral.
Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino.

Deixe uma resposta