Chakra Umbilical

O Segundo Chakra localiza-se acima dos Genitais. Cor Laranja. Elemento Água. Este Chakra é ligado aos órgãos reprodutores, bexiga, baixo ventre e vesículas.
Este Chakra é principal ponto do corpo que responsabiliza por toda parte aquática do corpo. Logo, todas as emoções que movem a pessoa, incluindo à intuição. Existe uma confusão entre as funções deste Chakra e a Kundalini. Estes dois pontos são muito próximo e são responsáveis pela sexualidade, ou seja, o que mais chama a atenção dos humanos dos dias de hoje.
O Chakra Sacral é responsável pela reprodução. Esta reprodução diz não só pela reprodução de espécie, mas pela produção de coisas novas. Ou seja, vemos pessoas que são criativas, têm uma facilidade em produzir coisas novas, invenções e outros.
É através deste canal que se sente a energia do ambiente, por ele que se penetra a energia e a Soltura do Duplo-Etérico pelo espaço atemporal. Bom funcionamento deste chakra A chakra sacral está localizada na área do umbigo, regendo a necessidade humana de procriar e de gerar vida nova.
Esta chakra está também relacionada com o sacro, e com o funcionamento do sistema reprodutivo masculino e feminino. Dai que se diga, que a sacral projeta-se em forma de funil para o exterior do corpo, influenciando tanto as nossas amizades como os nossos relacionamentos de índole sexual.
Ainda no caso deste chakra se encontrar bloqueado ou no caso de funcionar deficitariamente, a pessoa tem tendência para: Rejeitar a sua própria sexualidade; Rejeitar o contacto físico com os outros seres humanos; Sentir inibição em termos sexuais, tendo dificuldade em exprimir as suas necessidades físicas, fantasias ou desejos mais íntimos (preferindo suprimi-los a encará-los).

Deixe uma resposta